sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Review: Glee - Loser Like Me E Homecoming EP

  Em poucas horas, os dois primeiros episódios da sexta e última temporada de Glee serão liberados! Algumas pessoas "convidadas" já assistiram e nos revelaram vários detalhes, mas não vou estragar a surpresa de ninguém tão perto da exibição! Só que como estou com uma ansiedade IMPOSSÍVEL de se controlar, resolvi fazer um review dos dois EPs dos episódios de última hora. Espero que gostem!



  O primeiro EP do primeiro episódio, ambos intitulados Loser Like Me, tem uma capa bem simples como já se esperava. Achei o nome um pouco batido, afinal eles já fizeram duas grandes coisas com essa música: ganharam as regionais na segunda temporada e trouxeram a harmonia de volta à sala do coral na quinta temporada, no episódio New Directions quando Tina (Jenna Ushkowitz) dizia se sentir ainda como uma "Big Loser". Mas ainda não assisti o episódio, então tenho certeza que existe uma boa razão para trazerem o nome de volta à tona. Provavelmente porque (ALERTA DE SPOILER) o programa de Tv de Rachel (Lea Michele) fracassou, ela teve que retornar para Ohio, onde descobriu que seus pais haviam se divorciado. A primeira música do EP (e provavelmente a primeira do episódio), Uninvited de Alanis Morissette, cantada por Lea, já deixa bem claro que as coisas vão começar bem amargas. Lea como sempre arrasando com as versões originais, embora seja praticamente impossível performar uma música da Alanis melhor que a própria, adicionou uma extensão vocal no último trecho de "an unfortunate slight" que tornou a canção ainda mais potente. A música seguinte, Suddenly Seymour do elenco de Little Shop Of Horrors, é interpretada por Darren Criss (Blaine) e Lea. Com uma letra inspiradora e positiva, acho que podemos esperar uma performance emocionante da mesma. A terceira música, Sing, sucesso de Ed Sheeran (AAAAAAAAAAAAAAAAAH!), foi creditada à Darren e aos Warblers, o coral adversário da escola Dalton, mas o nome do ator que canta boa parte dos trechos da canção não aparece [Odeio quando fazem isso, tive que salvar o nome do arquivo como sendo uma música somente do Darren]. Reproduzindo os instrumentais com a voz do jeito que só os Warblers sabem fazer, a nova roupagem de Sing ficou bem à lá Glee, do jeito que já estamos acostumados. Esta foi a PRIMEIRA performance liberada oficialmente pelo canal oficial de Glee no Youtube, só pra deixar todos nós com um gostinho do que vem por aí. Confira abaixo!

                                     

  Como Darren nunca nos decepciona e sempre canta impecavelmente, dou destaques pros falsetes altos de Ed reproduzidos com maestria. A quarta canção, Dance The Night Away do nosso eterno Van Halen é interpretada por Max George, ex-The Wanted, que fará uma participação na série como uma das estrelas do coral rival, Vocal Adrenaline. E finalmente, a tão esperada Let It Go, sucesso mainstream do último musical da Disney, Frozen. Interpretada por Lea, a versão do seriado foi aclamada por muitos críticos, inclusive pela própria Idina Menzel (que fez Shelby, a mãe de Rachel na série), original intérprete da canção. Eu nem tenho o que dizer sobre essa parte. Lea faz tudo que faz com perfeição e sem falhas, e com essa música não seria diferente. Ontem o vídeo da performance foi liberado (e eu quase passei mal de tanto surtar), e eu não poderia esperar nada menos que uma apresentação simples e carregada de simbolismo e emoção. Me impressionou e me tocou profundamente. Confiram!

                                       


  O segundo EP também foi intitulado com o nome do segundo episódio, Homecoming.




  O EP já começa com uma homenagem DESTRUIDORA ao A-ha e seu clássico Take On Me, com todo o elenco original da primeira temporada da série performando juntos! Eu acabei de checar a performance, que também foi disponibilizada no canal oficial da série no Youtube, e eu nunca imaginei que eles fossem chegar tão longe à ponto de reproduzir o clipe com perfeição e originalidade! Quando achei que Glee não pudesse ser melhor, eles me provaram o contrário!

                                      

  Nas duas próximas músicas, Tightrope e Mustang Sally (de Janelle Monáe e Wilson Pickett, respectivamente), podemos ouvir as novas vozes presentes nos New Directions nessa sexta temporada. Interpretados por Samantha Ware (Jane) e Noah Guthrie (Roderick), já é perceptível que as performances serão muito bem feitas. A quarta canção, Home (Phillip Phillips?) de Edward Shape And The Magnetic Zeros é interpretada pelos New Directions, antigos e novos membros, todos unidos em uma versão maravilhosa da música que eu estou particularmente viciado. Mas o verdadeiro coringa do EP (e do episódio provavelmente) é a versão de Problem, sucesso de Ariana Grande, na voz de Naya Rivera (Santanna), Heather Morris (Brittany), Kevin McHale (Artie) e Dianna Agron (Quinn). Pessoas que já assistiram o episódio nos revelaram que é a performance mais "lacradora" já lançada, o que é compreensível, porque só com o áudio você já percebe que eles estão nos preparando uma surpresa incrível, e uma performance surpreendente. 



  Ufa! Escrever realmente faz o tempo passar mais rápido! Os episódios serão exibidos à meia-noite, horário de Brasília. Achei um site de live stream do canal Fox Network direto dos Estados Unidos em que a série será exibida, e a melhor parte, grátis. Clique aqui para acessá-lo. E por ser grátis, podemos acessá-lo para assistir os episódios toda sexta-feira e acompanhar até o final! 

  Vamos lá, Gleeks! Hoje começa uma nova era para nossa querida e amada série! Ainda que seja a era final (lágrimas, desespero, gritaria e pirraça no chão), é mais uma era em que podemos acompanhar e fazer parte! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário