terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Ouça The Words, Novo Single de Christina Perri

  Para quem acompanha nossa "Ceeps" feito eu, não é notícia nova que The Words é o terceiro single da cantora, extraído de seu último lançamento de estúdio intitulado Head Or Heart. Mas eu precisava reservar um espacinho aqui pra falar sobre essa música porque é provavelmente uma das canções mais lindas que eu já ouvi em toda a minha vida.

  Eu sou fã confesso da Christina desde Jar Of Hearts, mas esse novo álbum me surpreendeu em vários aspectos diferentes. Além de tentar tons diferentes e abusar de um instrumental bem construído, o álbum me chamou a atenção por causa das letras. Todos sabemos que ela é uma grande compositora e escreve tudo que canta (pra outros artistas também), mas eu fiquei surpreso com a veracidade dos sentimentos das músicas. Pelo menos eu consigo sentir o que ela quer passar em todas. Em pouco tempo o álbum se tornou meu favorito do ano (até Lea Michele lançar seu Louder e finalmente a Taylor Swift aparecer com sua obra divina, 1989). Usei a letra de I Believe por um bom tempo como meu hino pessoal (ainda uso de vez em quando), mas de todas as brilhantes canções que podemos ouvir na gravação, a que mais me chamou a atenção foi The Words.

Meu Head Or Heart e a letra de I Believe atrás da minha porta

  A música é uma balada, e as primeiras notas do piano ecoando sozinhas já passam uma energia fortíssima. Depois, Christina entra com seus vocais incríveis e é aí que a magia começa a acontecer de verdade. A música então vai crescendo e ganhando força à medida que pequenas batidas eletrônicas aparecem para dar as boas-vindas ao que é provavelmente o refrão mais lindo que eu já ouvi na minha vida. "E eu sei que a parte mais difícil é deixar ir, porque o amor é um fantasma que não se pode controlar. Eu te prometo que a verdade não pode nos machucar agora, então deixe as palavras escaparem de sua boca." Na primeira vez que eu ouvi, honestamente parei pra refletir sobre toda a minha vida se algum dia alguém me fez sentir exatamente desse jeito, e a resposta foi não. Toda a letra dessa música, do início ao fim, me parece um sentimento tão inexplorado, puro e sincero que eu, depois de ouvir, fiquei com muita curiosidade de sentir (e olha que eu não sou uma pessoa nem um pouco sentimental com pessoas, prefiro músicas e animais). Senti em The Words uma verdade em que eu não sentia há muito tempo nas músicas atuais. Perdi noites de sono montando clipes aleatórios pra ela na minha mente. Eu pensava desesperado que o mundo precisava ouvir essa música de algum jeito, que as pessoas precisavam sentir isso também, e que a Christina merecia muitos prêmios por ter criado uma obra tão perfeita - Um sentimento contraditório, como eu já disse, porque quanto mais eu gosto de uma música, mais eu quero que as pessoas ouçam, mas à medida em que a popularidade da música vai crescendo, eu começo a ficar com ciúme e enjôo.

  Comecei a twittar uma vez por dia pra ela, sempre contando os dias com uma hashtag. Pra minha surpresa, um dia ela, atenciosa e carinhosa com os fãs como sempre, favoritou um dos meus tweets. Foi uma das poucas coisas boas que aconteceram no meu ano de 2014 e eu sinceramente fiquei muito alegre por ela ter visto e se importado de mostrar que viu.


Nessa época eu usava o Twitter em francês, mas printei o favorite

  Meses depois, eu a vi anunciando The Words como seu novo single, e surtei. Posso não ter tido absolutamente NADA com a decisão dela de lançar a música, mas tenho certeza que no fundo, nem que tenha sido por bem pouco, eu ajudei a mostrar pra ela que essa música seria muito bem recebida. E as gravações pro clipe já aconteceram! A cantora postou algumas fotos recentemente em seu Instagram:

Christina Perri e o ator Colin O'donoghue nas gravações do vídeo


  Estou com um pressentimento ótimo sobre esse clipe, porque se a música já tem significado pra mim agora, imagina quando o vídeo sair. E se ela se tornar um Big Hit, como eu estou torcendo pra que aconteça, lembrem-se que essa eu previ e foi registrado! (Risos) Ouça a música aqui:


                                       

  O que eu espero pra meu 2015? O clipe de The Words e ver a Ceeps ganhar um Grammy por ele, muito obrigado! (Risos) Última postagem do ano no exato último dia do ano! Espero que continue acompanhando, caro leitor! Feliz ano novo, muita prosperidade, positividade e felicidade verdadeira no seu 2015!



Nenhum comentário:

Postar um comentário