terça-feira, 23 de junho de 2015

Fort Minor Está De Volta! E Com Um Bem Elaborado Clipe Em 360°

  Se você assim como eu cresceu escutando música dos anos 2000, com certeza teve a infância/ pré adolescência/ adolescência inundada por "clássicos" como Avril Lavigne, Evanescence, Limp Bizkit, Sum 41, Nickelback, Simple Plan, Kelly Clarkson, 30 Seconds To Mars e é claro, Linkin Park. Mas você sabia que naquela época, Mike Shinoda, renomado guitarrista e rapper da banda possuía um projeto paralelo de Rap? O projeto intitulado Fort Minor fez bastante barulho na época com os singles Where'd You Go? e Remember The Name, mas depois entrou em hiato e Mike seguiu somente com o Linkin Park. Pois então, parece que depois de 10 anos, Mike resolveu voltar com o Fort Minor e surpreendeu a todos essa semana com uma música autêntica e singular, e um clipe ainda mais inteligente.

  Como todos devem saber (ou não), Mike é um artista brilhante. Sim, ele é um artista, eu não consigo chamá-lo apenas de "músico" ou "rapper" ou "o cara do Linkin Park" porque ele é absurdamente talentoso demais pra ser definido apenas só como uma coisa. Conseguimos tirar isso partindo do próprio Fort Minor: em seu primeiro álbum, The Rising Tied (2005), Mike escreveu, produziu, cantou, tocou e mixou todas as músicas e fez toda a arte do álbum. Ainda começou sua própria gravadora com alguns membros do Linkin Park, a Machine Shop Recordings, e abriu as portas para muitos artistas novos na época, tais como Skylar Grey. Além disso, Mike é artista formado na Art Center College Of Design e faz grande parte das artes dos álbuns do Linkin Park com o DJ da banda, Joseph Hahn, além de já ter tido sua arte exposta em duas exposições oficiais. Agora, vamos falar do projeto novo.




  Welcome é, de acordo com Mike, um hino dos "underdogs", os desajustados, oprimidos, esquecidos, ignorados. "É uma canção de fora. O Fort Minor sempre foi meu escape como artista e pintor, e um jeito de construir confiança individual, através da minha voz individual". Como está escrito no "bilhete" que vem junto com o download gratuito da música (você pode baixar no site oficial do Fort Minor, clicando aqui), ele tocou cada nota, escreveu e cantou cada palavra, produziu e mixou a música, e criou toda a arte. Ontem o vídeo da música foi liberado no Youtube e com ele uma surpresa: foi filmado todo em 360 graus. Você precisa de uma plataforma do Youtube no celular ou do Google Chrome pra poder assistir (embora eu não tenha conseguido abrir no meu computador), mas uma vez que você conseguir, você ficará tão impressionado quanto eu fiquei. É tão mágico que eu tô aqui descontrolado assistindo até agora (risos). Incrível o que a tecnologia pode fazer. No caso do celular, é só você rodar o mesmo em várias direções diferentes pra visualizar a paisagem. Não tenho nem palavras pra dizer o quanto fiquei fascinado com isso. E gostei muito da cena em que Mike toca todos os instrumentos, o que torna tudo ainda mais real. Tipo "é, ele realmente criou tudo". Ele ainda explicou que a música não é parte de um novo álbum. "É apenas uma música que eu gostaria que as pessoas ouvissem agora". Confira abaixo!




  E aqui, o que achou do retorno do Fort Minor? Deixe seus comentários aqui no PND

2 comentários:

  1. Olha, Caio, eu admito que estava esperando ansiosamente por essa postagem, ainda bem que você foi rápido em fazê-la (senão eu ia cobrar, ahsuhasuh). Enfim, não tenho nada a acrescentar, creio que sempre compartilhamos da mesma opinião quando o assunto é Linkin Park, Mike Shinoda e Fort Minor, que conheci até antes de conhecer o Linkin Park, pois tinha um jogo que eu gostava muito que sempre tocava Remember The Name. Welcome é uma faixa única, que sai totalmente das bases do Linkin Park e do Fort Minor, e só mostra o quanto o Mike é um artista completo. Por mais que a minha música preferida do Fort Minor ainda seja Slip Out The Back (ela tem uma letra muito forte, não consigo largar ela), Welcome é, com certeza, uma das melhores músicas do projeto, cheia de sentimento, e realmente percebemos que o Mike quis colocar algo pra fora com essa música, como se ele tivesse guardando-a para o momento certo. Enfim, se eu for falar mais coisas vai ficar um textão (risos).
    Obs: se o Chester voltar com o Dead By Sunrise eu dou um grito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jess! Obrigado por se importar de conferir minha postagem! Eu sabia que pelo menos alguém das antigas veria e falaria alguma coisa! Cara, eu sinto tanta saudade da nossa época que o Linkin Park não poderia dar um pio que era motivo pra alvoroço! hasusihudsuhdsudsa Eu amo o Fort Minor também e AMO AMO AMO Slip Out The Black, embora minha favorita seja e sempre será Where'd You Go. Também fiquei surpreso com Welcome e ainda mais surpreso com o clipe.
      Obs: se o Chester voltar com o Dead By Sunrise eu dou um grito.²

      Excluir